Servidores Municipais Participam de uma Palestra sobre o eSocial
Publicado em: 23/10/2018 ás 15:45:00

Os órgãos públicos terão que se adequarem ao eSocial, programa do Governo Federal que unifica o envio de informações referentes as informações trabalhistas para os órgão competentes, e, por conta da mudança, a Prefeitura de Itaúba convidou secretários,  equipe administrativa, servidores do setor de Recurso Humanos, advogados e demais interessados no assunto para uma palestra sobre o eSocial, com o objetivo de apresentar as normais impostas, como multas por irregularidades, procedimentos, normas técnicas  e apresentação do fluxograma mensal do eSocial.

O objetivo da administração municipal, que está alinhando as estratégias para a implantação da ferramenta, foi oferecer aos funcionários  a oportunidade de se atualizarem sobre as novas mudanças na hora de repassar as informações trabalhistas para instituições como a Caixa Econômica Federal,o Ministério do Trabalho, a Receita Federal e o INSS.

.Com a implantação do programa os dados serão transformados em um arquivo que ficará armazenado e poderá ser acessado pela internet, simplificando o trabalho de envio  das informações previdenciárias, tributárias e de trabalho, aprimorando assim a qualidade do serviço.

Itaúba, assim como outros municípios tem buscado informações sobre as mudanças .A palestra foi ministrada pelo senhor Crhistiano Libardoni Schossler que faz parte da equipe da Empresa Agili uma das empresas responsáveis pelo sistema do município.