PROJETO SOCIAL INCLUI JOVENS NO ESPORTE E 22 JUDOCAS TROCAM DE FAIXA
Publicado em: 28/02/2018 ás 11:04:00

O projeto social Judô reuniu  judocas para troca de faixa neste último  sábado (24) em Itaúba. Com dedicação e disciplina, os atletas demonstraram o conhecimento da arte marcial.
Estiveram em Itaúba os Sensei Cleiton de Deus , Cleberson de Deus , representantes da Federação Mato-grossenses de Judô para realizar o exame de Faixa com os alunos do Projeto Social, trabalho esse que vem sendo desenvolvido há aproximadamente um ano e tem como professor o Sensei Sérgio Alves.

Familiares e amigos dos participantes, estiveram presentes no evento. Hoje o projeto inspira 35 crianças e adolescentes com idade entre 07 e 17 anos.

“Tem sido gratificante levar o judô para essas crianças e adolescentes aqui no município e melhor ainda prestigiar a evolução desses jovens nesta arte marcial.” Conclui o Sensei Sergio.

Para a secretária de Assistência Social, Elena Donato, idealizadora do projeto aqui no município, a intenção é melhorar a qualidade de vida dos jovens:  O Judô melhora a concentração, a disciplina, as interações sociais, entre outros aspectos, resultando em melhores notas na escola e no relacionamento com a família e amigos”.