Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Curso de Cultivo de Mandioca capacita produtores rurais em Itaúba.

  • Publicado em 22/06/2026

A Prefeitura de Itaúba, por meio da SADEMA, em parceria com o SENAR Mato Grosso e o Sindicato Rural de Colíder, realizou com sucesso o Curso de Cultivo da Mandioca, oferecendo capacitação técnica aos produtores rurais do município.

Durante quatro dias de atividades, os participantes receberam orientações teóricas e práticas sobre o cultivo da mandioca, com conteúdos voltados ao preparo do solo, plantio, manejo, controle de pragas e doenças, colheita e pós-colheita.

As atividades práticas permitiram aos participantes acompanhar técnicas de produção diretamente no campo, ampliando conhecimentos e adquirindo novas ferramentas para melhorar o desempenho das propriedades rurais.

Além das aulas práticas, o curso contou com momentos de orientação técnica e troca de experiências entre os participantes, contribuindo para o aperfeiçoamento das atividades desenvolvidas no meio rural.

A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Itaúba, da SADEMA e das instituições parceiras em promover a qualificação dos produtores rurais, incentivando o desenvolvimento da produção agrícola, o fortalecimento da economia local e a geração de oportunidades no campo.

Ao final da capacitação, os participantes receberam certificados de conclusão, reconhecendo o empenho e a dedicação na busca por novos conhecimentos e melhores resultados em suas atividades produtivas.

 

Privacidade

Active

plugin