ESCOLAS MUNICIPAIS DE ITAÚBA CONTAM COM ATENDIMENTO EXCLUSIVO DE NUTRICIONISTA
Publicado em: 06/03/2018 ás 08:51:00

A Prefeitura de Itaúba, através da Secretaria de Educação, agora está com a nutricionista Camilla Andreato para cuidar exclusivamente da merenda escolar disponibilizada na rede municipal de ensino. É a primeira vez que o município de Itaúba conta com uma profissional dedicada somente a essa responsabilidade.

Camilla informou que várias ações já foram pensadas para serem aplicadas nas escolas da rede municipal com o objetivo de garantir a qualidade da merenda escolar. “Nós vamos fiscalizar a merenda disponibilizada nas escolas e inserir os pais dos alunos nessa discussão para que a alimentação saudável comece em casa”, ressaltou a nutricionista.

A diretora da Escola Municipal Educandário Nossa Senhora Aparecida, Claudia Akemy, destacou que  a qualidade na merenda escolar faz diferença no aprendizado das crianças e que a presença da nutricionista juntamente com a equipe da cozinha assegura opções de alimentação variadas com nutrientes necessários para garantir um crescimento saudável”. Salientou a mesma.

Para o secretário de Educação Fábio Da Silva Viana ter uma nutricionista em período integral nas escolas vai além da simples educação alimentar, afinal, muitas crianças costumam fazer suas refeições somente nas escolas, principalmente em famílias de baixa renda.