Seção de atalhos e links de acessibilidade

ITAÚBA PARTICIPA DE ENCONTRO ESTADUAL DA REDE ESTENDIDA DO EMPREENDEDOR PROMOVIDO PELO SEBRAE-MT

A Atendente da SALA DO EMPREENDEDOR de Itáuba, Nataline A. B. Fagundes, representou o município de Itaúba, no evento

Data: 03 de Dezembro de 2021
Categoria: Política

A Atendente da SALA DO EMPREENDEDOR de Itáuba, Nataline A. B. Fagundes, representou o município de Itaúba, no evento
Categoria: Política

 

Nos últimos dias 23 e 24/11 o Sebrae-MT realizou o Encontro Estadual da Rede Estendida do Empreendedor levando 42 municípios do Estado,  da rede estendida de atendimento do Sebrae-MT, que abrange os Centros de Apoio ao Empreendedor (CAEs), Sala do Empreendedor e Sebrae Aqui. O evento teve o intuito de capacitar e integrar os atendentes da Rede Estendida de Atendimento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso.

Foram discutidos temas como compras governamentais; substituição tributária e nota fiscal avulsa; sistema de crédito; simplificação do município; importância da rede estendida; oficinas de boas práticas, entre outros.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae/MT, José Guilherme Barbosa Ribeiro, a atuação da rede estendida do Sebrae contribui diretamente na competitividade dos pequenos negócios, pois a cada dia se reforça como articuladores estratégicos para esta missão.

 “Esse encontro leva conhecimento aos nossos atendentes da Rede Estendida, mas também é uma oportunidade de conhecer suas demandas. É uma chance de aprendizado mútuo. São 42 municípios, um número expressivo de pessoas, que fazem o elo de ligação da iniciativa privada, especialmente as micro e pequenas empresas com o poder público, prefeitos e secretários. Esses profissionais são importantíssimos e o trabalho deles é estratégicos para o desenvolvimento sustentável do nosso Estado”, afirma.

Para o secretário adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor do Estado de Mato Grosso, Celso Banazeski, a capacitação desses agentes, que são atendentes da linha de frente do empreendedorismo, é imprescindível. “Se os agentes de desenvolvimento estiverem preparados para trabalhar o empreendedorismo nos municípios o desenvolvimento dos pequenos negócios será muito maior. E o Governo do Estado trabalha em conjunto com o Sebrae para promover a melhoria do ambiente de negócios em prol dos pequenos negócios”, pontua.

O gerente de Conexões Institucionais do Sebrae-MT, Sandro Rossi, ressalta ainda a importância da constante capacitação que o Sebrae realiza com os atores de desenvolvimento. “Vivemos em um mundo em constante mudança, principalmente com a pandemia. O que antes demorava anos para mudar, agora em questão de dias encaramos novas realidades. E manter a nossa rede estendida de atendimento atualizada, para multiplicar esse conhecimento de maneira mais rápida, ajudará as micro e pequenas empresas de todo o Estado a sobreviverem e a prosperarem”, argumenta.

Para a Atendente da SALA DO EMPREENDEDOR de Itaúba, Nataline A. B. Fagundes, o Encontro Estadual  propõem novos conhecimentos, realça o importante papel que tem os representante de cada município, fazendo com que os mesmo volte com expectativa de melhorar o desenvolvimento de seus municípios, também propõem trocas de experiência entres os participantes onde cada um possa adaptar a realidade de cada município, e nas pequenas atitudes que o desenvolvimento vai surgindo.