Seção de atalhos e links de acessibilidade

Começa o processo de atribuição de aulas 2017 nas escolas da rede municipal

Data: 02 de Fevereiro de 2017
Autor: assecom
Categoria: Educação

Foto por: Tomim

A Secretaria Municipal de Educação , Cultura, Esporte, e Lazer reuniu  nesta Quarta feira (23) profissionais da educação para uma reunião e à atribuição de aula para o ano de 2017.

O prefeito Municipal Valcir Donato  iniciou a reunião falando que está a disposição de todos que deseja o ano letivo com muita produtividade, que irá manter o reajuste do piso salarial apesar da queda financeira do FUNDEB(Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) que foi  de aproximadamente R$100.000,00 ( Cem Mil Reais neste inicio de ano).

Na sequencia das atividades o Secretário de Educação Fabio da Silva Viana iniciou sua fala apresentando a estrutura administrativa da Secretaria, frisando que a mesma mudou de endereço para Rua Barbara Max em frente a Escola Educandário.  O mesmo. apresentou a equipe de trabalho e , relatou algumas alterações no Planejamento Anual com professores e demais funcionários. O secretário exaltou a classe dizendo que  a mesma é privilegiada, pois atua de maneira democrática, esclareceu ainda que irá respeitar a hierarquia entre os profissionais,principalmente as relações de trabalho entre diretores e os conselhos deliberativos.

Durante a reunião, Fábio  falou sobre a mudança dos coordenadores pedagógicos que deverão atuar diretamente no planejamento das salas de aulas, e programar com os docentes  a questão da hora-atividade. A eleição para escolha dos coordenadores aconteceu hoje(02)   na Escola Municipal Educandário Nossa Senhora Aparecida.

Foram eleitos como coordenadores da Escola Educandário Nossa Senhora Aparecida a professora Maria Cecília Anacleto, no Centro de Educação Infantil professora Celina Panta e na Creche Santa Rita de Cássia a professora Mirian Salete Guimarães.

O secretário ainda visitou no inicio do ano alunos da rede municipal rural, conhecendo os trajetos dos ônibus escolares na Escola  Municipal Monte Verde e a realidade dos estudantes do outro lado do rio.

A secretaria de Educação Comunica a todos que as aulas deverão ter inicio no dia 13 de Fevereiro, devido a alguns atrasos na licitação e manutenção dos veículos escolares.