VIRADA ESPORTIVA 2017- DE ITAÚBA
Publicado em: 18/12/2017 ás 15:14:00

Aconteceu neste fim de semana (15-16-17) a 1º virada esportiva no município de Itaúba. O evento promovido pela secretaria de esporte com total apoio da prefeitura foi um sucesso e contou com a participação de mais de 500 atletas nas mais diversas modalidades, incluindo as categorias infantis e juvenis.

A Virada Esportiva tem a missão de trazer um final de semana ininterrupto de atividade física, esporte, lazer e recreação em uma maratona planejada com dois objetivos: descentralização e participação.

O prefeito municipal Valcir Donato e o vice Codorna prestigiaram o evento que contou com a participação de atletas de vários municípios vizinhos como de Terra Nova do Norte, Colíder, Marcelândia e outros e ajudaram na entrega das premiações : em dinheiro , troféus e medalhas aos campeões.

Paralelo ao evento aconteceu a inauguração da pista de atletismo, com a competição dos 100 metros de atletismo, e dois Itaubenses levaram o prêmio de R$500,00 Reais e o Título de o homem e a mulher mais rápida de Itaúba. A pista vai integrar a rede  de Treinamentos , e apesar de estar no espaço físico da Vila Olímpica , será disponibilizada para toda a comunidade  que desejar se exercitar.

O secretário de gestão Toninho(Tijolinho), juntamente com o secretário adjunto de esporte Brau esteve a frente da organização do evento e disseram que o objetivo é incentivar a prática de esportes, contribuir para elevação do nível motivacional e promover interação e bem estar daqueles que vão competir, movimentando a cidade e proporcionando lazer aos munícipes.