PREFEITURA DE ITAÚBA INAUGURA NOVO ESF
Publicado em: 26/10/2017 ás 13:49:00

A Prefeitura de Itaúba inaugurou oficialmente  nesta Quarta Feira(25) o novo ESF- Unidade Estratégia  Saúde da família. A obra é fruto da parceria entre a Sinop energia  e a Prefeitura municipal e objetiva cumprir as metas do PBA- Plano Básico Ambiental referente á construção da UHE – Usina Hidrelétrica Sinop, da qual Itauba participa como município impactado.

A solenidade de inauguração contou com a presença do Prefeito Valcir, Vice Codorna,o assessor jurídico da Sinop energia senhor Celso e o engenheiro da Sinop Energia senhor  Marcelo ,secretários municipais, vereadores, profissionais da saúde entre outros servidores públicos e população.

A obra foi iniciada em 2016 e agora esta sendo entregue pela atual administração que realizou investimentos na conclusão do prédio e na compra de móveis planejados para todas as salas, oferecendo melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde e mais conforto para população. O novo prédio substituirá  o antigo PSF que em um futuro próximo passará a funcionar como Hospital Municipal, uma vez que o hospital passará por reformas.

O prédio conta com consultório, sala para aplicação de medicamentos, sala de vacina, ampla recepção, e espaço reservado para atividades administrativas. Vão atender no local: médico, enfermeira, técnico de enfermagem, dentista e técnica de Sala de vacina.

O prefeito Valcir agradeceu a secretária de saúde Maria Lucia Soares, aos representantes da Sinop Energia e a todos os envolvidos e disse que este espaço contribuirá muito para melhorias no atendimento a população.