PREFEITURA DE ITAÚBA ADQUIRE CAMINHÃO PIPA
Este é o primeiro caminhão pipa bombeiro adquirido pelo município
Publicado em: 03/10/2017 ás 07:47:00

A Prefeitura Municipal de Itaúba adquiriu com recurso do Fethab um caminhão pipa bombeiro, no valor de R$ 95.000,00 (Noventa e cinco mil reais), para execução de serviços públicos.

O caminhão está equipado com tanques pipas, incluindo: kit lavador de ruas, irrigadores laterais (bico de pato) e traseiros (rabo de pavão), mangueira de alta pressão e Canhão para combate a pequenos incêndios. O Caminhão é um Mercedes Benz 2423k, com capacidade para 20.000 litros de água.

Além dos serviços de molhar ruas e auxiliar nas obras de asfalto, o caminhão pipa terá condições para auxiliar o Corpo de Bombeiros em ocorrências de incêndio, no Município.

O atual caminhão pipa esta numa situação precária e nunca  atendeu adequadamente a população.

Segundo o prefeito Valcir Donato este caminhão já estava no planejamento, o mesmo relata estar feliz em poder fazer mais um investimento que atenderá com qualidade o município por muitos anos.

O prefeito ressaltou que nesta semana estarão sendo feito todos os procedimentos de transferência do veiculo e a partir da próxima semana o caminhão já estará em atividade.