ITAÚBA É O MELHOR MUNICÍPIO EM GESTÃO FISCAL NA AVALIAÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS – TCE/MT
Publicado em: 06/06/2018 ás 07:13:00

O município de Itaúba MT, foi classificado pelo TCE/MT como 1º lugar no índice em gestão fiscal, entre os 141 municípios do Estado, o que representa eficiência e responsabilidade no cumprimento das ações administrativas e a aplicação correta dos recursos públicos.

A classificação do Tribunal de Contas do Estado avalia como critérios o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e destaca o desenvolvimento do município.

Para o prefeito Valcir Donato o resultado alcançado é fruto do planejamento, do controle dos gastos e do esforço para manter o equilíbrio entre receitas e despesas. Salientou que Graças a Deus e ao comprometimento da equipe Itaúba conseguiu alcançar o melhor Índice de Gestão Fiscal, o que é um feito inédito e que contribuirá para ampliar a credibilidade do município junto à iniciativa privada e consequentemente trará maiores investimentos e assim alavancar o desenvolvimento econômico. O Prefeito destinou agradecimentos ao Vice Codorna, aos Vereadores, Secretários e Servidores, destacando que tal resultado positivo só foi alcançado pela união e dedicação de todos.

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso desenvolveu o Indicador de Gestão Fiscal dos Municípios, baseado nos cálculos formulados pelo FIRJAN, cujo objetivo é estimular a cultura da responsabilidade administrativa, por meio de indicadores que possibilitem o aperfeiçoamento das decisões quanto à alocação de recursos públicos, bem como maior controle social da gestão fiscal dos municípios.  As informações são extraídas do Sistema de Auditoria Pública Informatizada de Contas.

Classificação:

1º Itaúba

2º Tesouro

3º ÁGUA BOA

4º Paranaíta

5º Santa Rita do Trivelato

 

Notícias relacionadas

27/09/2017

AUDIÊNCIA PUBLICA RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL DO 2º QUADRIMESTRE

Visualizar Notícia

28/07/2017

A Prefeitura Municipal de Itaúba – MT, Divulga o Relatório de Gestão F...

Visualizar Notícia

31/07/2018

Prefeitura realiza audiência pública conjunta para debater a LDO 2019, e ...

Visualizar Notícia

31/07/2018

A Prefeitura Municipal de Itaúba – MT, Divulga o Relatório Resumido de ...

Visualizar Notícia