ITAÚBA PODERÁ TER USINA DE COMPOSTAGEM E CENTRO DE TRIAGEM, MAIS EMPREGO E DESENVOLVIMENTO PARA NOSSA GENTE
Publicado em: 10/11/2017 ás 08:11:00 Autor: SITE OLHAR DIRETO

A Confederação do Elo Social Brasil (CESB), Organização Não Governamental com atividades voltadas ao programa Lixo Zero Social 10 se prepara para iniciar suas atividades no estado de Mato Grosso.

Com o objetivo de solucionar o problema do lixão existente e cumprir as determinações da logística reversa do lixo de acordo com a lei federal nº 12.305/2010, o  Prefeito Municipal Valcir Donato e o secretário de Desenvolvimento do município de Itaúba senhor Narcisio Ribeiro da Costa participaram em  Cuiabá no último dia 09/11/2017 do lançamento do projeto , momento este em que foi apresentado o programa Lixo Zero Social 10,que tem como meta fazer com que os municípios se adequem a politica nacional de resíduos sólidos

Itaúba poderá contar com um centro de Triagem técnica e uma usina de compostagem de lixo, devido a busca incessante da administração e a ótima localização geográfica do município.

O prefeito Valcir Donato, comemorou a iniciativa. Ele explica que as obras serão realizadas no terreno onde atualmente funciona o lixão do município e que a implantação do projeto deverá beneficiar toda a região. “Sempre tivemos interesse em dar uma destinação melhor ao material. Itaúba vai ser o polo, onde o lixo será recebido, mas o serviço de coleta acontecerá em toda a região, trazendo benefícios a todos”, diz.

“Serão gerados  empregos diretos para toda população com um elo social , é isso que buscamos constantemente nesta gestão”. Conclui o secretário Narcizio Ribeiro.