CAMPANHA CONTRA A HANSENÍASE
Publicado em: 02/10/2017 ás 13:33:00

Devido o aumento de casos de Hanseníase informamos que no mês de Outubro estará acontecendo na unidade básica de saúde a campanha contra hanseníase, a equipe estará fazendo avaliações em todos os munícipes que procurarem o PSF neste mês, se deslocando inclusive para a Comunidade Monte Verde.

A hanseníase uma vez não tratada é transmitida principalmente pelas vias respiratórias superiores de pacientes que apresentam manchas características, nervos aumentando de tamanho com perda de sensibilidade, e se tratada tem 100% de cura.

Informamos ainda que o mês de Outubro acontece a campanha Outubro Rosa e que paralelamente  a campanha da hanseníase estarão disponíveis na unidade 02 técnicos de enfermagem realizando a coleta do exame preventivo.

Secretaria de saúde pensando no bem estar do Itaubense.