CAIXAS DE REMÉDIO SÃO ENCONTRADAS NO LIXÃO DE ITAÚBA
Embalagens estavam lacradas e os medicamentos no prazo de validade
Publicado em: 19/04/2018 ás 09:27:00

Um morador de Itaúba achou caixas de remédios jogadas no lixão do município. As embalagens estavam lacradas e os medicamentos no prazo de validade. De acordo com a equipe da farmácia básica  de Itaúba os remédios são medicamentos controlados e normalmente receitados  para pessoas que tem dificuldade em dormir e para quem tem convulsão.

 Indignado com a situação o morador levou os medicamentos até a secretaria de saúde, uma vez que a rede pública vem distribuindo diversos medicamentos, inclusive esses, que são de uso continuo e controlado.

A secretária de saúde Maria Lucia Soares, disse que isso é inadmissível “ a administração pública vem investindo muito na compra de medicamentos para sociedade Itaubense, a pessoa que fez isso cometeu um crime ambiental, pois existem normas sanitárias quanto ao descarte desses produtos”.

O Prefeito Municipal  Valcir Donato disse: “ A sociedade tem que colaborar com  a administração em situações  como essa, pois muitas das vezes tira a oportunidade de quem realmente precisa”.

 A secretaria de saúde junto ao departamento jurídico desta municipalidade esta tomando providencias com relação ao caso, fazendo levantamento para apurar quem de fato jogou os medicamentos, evitando assim que  o dinheiro publico vai parar no lixo.

Notícias relacionadas

27/09/2017

AUDIÊNCIA PUBLICA RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL DO 2º QUADRIMESTRE

Visualizar Notícia

28/07/2017

A Prefeitura Municipal de Itaúba – MT, Divulga o Relatório de Gestão F...

Visualizar Notícia

31/07/2018

Prefeitura realiza audiência pública conjunta para debater a LDO 2019, e ...

Visualizar Notícia

31/07/2018

A Prefeitura Municipal de Itaúba – MT, Divulga o Relatório Resumido de ...

Visualizar Notícia