BRASIL ÁFRICA - MEU BRASIL BRASILEIRO
Publicado em: 17/11/2017 ás 16:19:00

Neste Mês de Novembro aconteceu na Vila Olímpica o Projeto Cultural  Brasil África, Meu Brasil Brasileiro, envolvendo educadores, alunos e convidados que fizeram lindas apresentações culturais.

O projeto visa assumir os valores criativos e positivos das culturas Afro e superar o racismo e a discriminação nas salas de aula.

Para a coordenadora do Projeto,  professora Maria Cecília, além da sensibilização quanto ao combate ao racismo, o Brasil África deste ano teve como objetivo mostrar que a cultura africana está presente nas culturas asiáticas, indígenas e europeias, trocando e misturando uma com as outras suas riquezas e vemos esta troca em todas as regiões brasileiras, formando assim, um Brasil Brasileiro de mulatos e estrangeiros completou a mesma.

Para o secretário de Educação Fábio da Silva Viana “é com este proposito que nos profissionais da educação e alunos nos dedicamos à interação social de forma coletiva e consciente de nossas ações educativas aonde a igualdade seja mesmo a prática, direito e deveres de todos”.

Participaram do evento os alunos da Apae, alunos da Escola Municipal  Educandário Nossa Senhora Aparecida,  Centro de Educação Infantil Elza Kooler Heller,  Cras, Grupo Aruandé (Sinop) e convidados especiais como a Presidente Municipal da Onegro - Zeneide Pereida da Silva a vice Presidente do conselho de promoção da igualdade racial  Silvana Cunha e os professores  Gabriel e Marcia.