ACONTECENDO PALESTRAS DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS
Publicado em: 08/11/2017 ás 13:48:00

A Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação Policia Militar e Conselho Tutelar vem trabalhando com os alunos a prevenção e o combate às drogas no município de Itaúba. Para fortalecer essa campanha está em nosso município o Capelão Eugenio, com uma palestra preventiva contra o uso de drogas para os alunos da rede municipal e estadual de ensino.

O primeiro ciclo aconteceu no Salão da Assistência Social com alguns dos alunos do Educandário Nossa Senhora Aparecida.

“Segundo Eugenio o objetivo é discutir com os alunos os fenômenos sociais e a importância da prevenção ao uso de drogas, desenvolvendo uma consciência sobre seus efeitos e prejuízos para a vida das pessoas e para a sociedade”.

Segundo a secretária de Assistência Social Elena  “ fortalecer o trabalho de prevenção na escola é uma das principais portas para a formação de conceitos e cidadanias, esperamos com isso ir conscientizando nossos jovens”.

Após a palestra todos os alunos ganham um brinde como incentivo para não entrar no vicio.