18 de Maio, dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual infantil
Publicado em: 18/05/2018 ás 10:30:00

Em Itaúba a Secretaria de Assistência Social em parceria com o CMDCA, Conselho Municipal da criança e do adolescente, Conselho tutelar, polícia militar, Promotoria de justiça e o fórum  realizaram uma campanha de conscientização para o combate ao abuso e exploração sexual infantil.

Foram três dias de mobilização, iniciando no dia 16/5 com uma apresentação de fantoche na Escola Educandário Nossa Senhora Aparecida e no período da tarde uma peça teatral na Câmara de vereadores com a fala do promotor de justiça de Itaúba senhor Arthur Yasuhiro.

No dia 17/5 a participação foi da Policia Militar com a palestra do Sargento Gleidson Ferreira de Jesus e  do Cabo Sérgio Alves.

E hoje 18/5, passeata com os alunos das escolas  Municipal e estadual,  pela manhã e a tarde acontecerá uma palestra com o psicólogo do CRAS, senhor  Alex Aigner na Câmara Municipal.

Segundo Dados da Organização Internacional do Trabalho  (OIT) são cerca de 100 mil casos de abuso e exploração de crianças e adolescentes por ano, no Brasil.

Para a secretária de assistência social Elena Donato, o objetivo da campanha  é mobilizar a sociedade, com intuito de alertar e esclarecer as crianças e adolescentes sobre o enfrentamento e o combate ao abuso e exploração sexual infantil. A secretária agradece a  equipe do Cras/Smas a todos que participaram desta campanha.

Notícias relacionadas

27/09/2017

AUDIÊNCIA PUBLICA RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL DO 2º QUADRIMESTRE

Visualizar Notícia

28/07/2017

A Prefeitura Municipal de Itaúba – MT, Divulga o Relatório de Gestão F...

Visualizar Notícia

31/07/2018

Prefeitura realiza audiência pública conjunta para debater a LDO 2019, e ...

Visualizar Notícia

31/07/2018

A Prefeitura Municipal de Itaúba – MT, Divulga o Relatório Resumido de ...

Visualizar Notícia